CHEFÃO DA DEF JAM É ACUSADO DE ESTUPRAR TRÊS MULHERES

0 comentários Posted by ,
LOS ANGELES, CA - NOVEMBER 09: Music producer Russell Simmons speaks onstage at the 2017 Make a Wish Gala on November 9, 2017 in Los Angeles, California. (Photo by Tiffany Rose/Getty Images for Make A Wish)

Russell Simmons foi acusado de estuprar três mulheres, de acordo com um relatório do New York Times . Na sequência do relatório, um artigo do Los Angeles Times revelou outras cinco mulheres mais que acusam Simmons de má conduta sexual.
As novas acusações chegam um mês depois que Keri Claussen Khalighi afirmou ter sido agredida sexualmente por Simmons em 1991 e a roteirista Jenny Lumet revelou que ela era outra suposta vítima do co-fundador da Def Jam.
Entre os novos acusadores no relatório do New York Times estão dois executivos de música e uma cantora que trabalharam com a Simmons durante suas respectivas carreiras. Todos os três pintam uma imagem de sentir-se impotente devido à sua influência na indústria da música.
Drew Dixon, que trabalhou na Def Jam, diz que ela era um alvo constante do assédio de Simmons no trabalho. Ele alegadamente disse a ela como ela o despertou, pediu-lhe que se sentasse em seu colo e expusesse seu pênis a ela regularmente. Ela deu a chave para um colega de trabalho com instruções para entrar se Simmons fechasse a porta.
“Eu era como:” Se eu alguma vez eu der algum sinal estranho, apenas abra minha porta” disse Dixon. “Isso significa que Russell está aqui e ele colocou seu [pênis para fora]”.
O advogado de Simmons, Brad D. Rose, disse que seu cliente admitiu se envolver em “conduta inadequada” com Dixon enquanto estava na Def Jam. Dixon disse que aguentou isso porque não queria perder a chance de carreira na indústria.
“Eu não queria cortar meu único caminho para ter alguma esperança de carreira”, disse ela ao New York Times. “Eu pensei que se eu pudesse sobreviver o tempo suficiente para ter um sucesso – um verdadeiro hit com meu nome – eu mudaria as coisas”.
Depois que Dixon começou a encontrar sucesso em sua carreira, Simmons alegadamente a estuprou em seu apartamento no centro, em 1995.
“A última coisa que eu lembro foi que ele me fixava para me beijar na cama”, disse ela, observando que a última lembrança da noite estava sendo nua ao lado de Simmons em uma banheira.
Dixon disse ao New York Times que sofria de depressão e, eventualmente, deixou a empresa devido às ações de Simmons. O advogado de Simmons respondeu às alegações ao notar que seu cliente “afirma enfaticamente que ele não fez sexo com ela”.
Depois de sair para um trabalho na Arista Records – onde supostamente enfrentou mais assédio sexual de LA Reid – Dixon ameaçou processar Simmons por assédio sexual
“Eu era como,” eu não quero ser famosoa por ser assediada sexualmente por Russell Simmons “, disse Dixon. “Eu quero fazer faixas e ser famosa por isso”.
Tina Baker, uma cantora que atuou sob o nome artístico Tina B e que foi gerida por Simmons, também surgiu para acusá-lo de estuprá-la. No início dos anos 90, Simmons a convidou para o apartamento dele para falar sobre sua carreira. A cena ficou “feia muito rápida” de acordo com ela enquanto ele tentava beijá-la, o que levou a uma briga.
“[Lembro-me] dele em cima de mim, me empurrando para baixo e ele dizendo:” Não lute “, disse Baker. “Eu não fiz nada, fechei os olhos e esperei que ele acabesse”.
Como Simmons ainda era gerente dela, ela voltou mais tarde para seu apartamento para outra reunião. Lá, ele expôs seu pênis e fez um movimento em direção a Baker, o que a levou a fugir. Ela acabou por sair de seu contrato com Simmons, mas sua carreira definhou depois.
“Eu não cantei por quase um ano”, disse Baker. “Eu fui ao esquecimento”.
Simmons disse que “fez tudo o que pôde para profissionalmente promover sua carreira”. Seu advogado disse que seu cliente não tinha “nenhuma lembrança de ter relações sexuais com a Sra. Baker”.
Toni Sallie conheceu Simmons em 1987 enquanto trabalhava como jornalista de música para o Black Radio Exclusive. Os dois foram em algumas datas em 1988, mas não seguiram um relacionamento romântico. Os dois mantiveram um relacionamento amável depois, o que levou a Simmons convidando Sallie para o apartamento de Manhattan sob a pretensão de uma festa para sua namorada no outono de 1988. Quando Sallie chegou, ninguém estava lá e Simmons a acompanhou até seu quarto.
“Ele me empurrou para a cama e pulou em cima de mim, e me atacou fisicamente”, disse ela. “Nós estávamos lutando. Eu disse não.”
Sallie estava com muito medo das consequências da carreira para denunciar o incidente à polícia.
“Se eu fosse à polícia, não sabia como isso iria acabar”, disse ela. “Você tem que entender, eu estava muito no jogo de um homem. As mulheres negras estavam apenas começando a entrar no campo “.
O advogado de Simmons reconheceu seu cliente e Sallie foi em datas, mas disse que não havia sexo não consensual.
Enquanto trabalhava para a Warner Bros. Records, Sallie encontrou Simmons cerca de um ano depois, quando ela participou de uma conferência no sul da Flórida. Ela afirma que tentou levá-la a uma praia escura e quando ela resistiu, ele a atacou. Simmons supostamente a agarrou pelos cabelos e a levou para um banheiro antes de escapar para o quarto.
O advogado de Simmons negou isso, dizendo: “Em nenhum momento o Sr. Simmons se comportou de forma inadequada”.
Depois que as alegações sobre Simmons ter atacadosexualmente Khalighi surgiram em novembro, Sallie finalmente alcançou o escritório do advogado do distrito de Manhattan para acusá-lo oficialmente. Funcionários responsáveis ​​pela aplicação da lei disseram que o estatuto das limitações passou, mas Sallie e outro acusador anônimo foram encaminhados para a Unidade Especial de Vítimas do Departamento de Polícia de Nova York para ter um registro das alegações contra Simmons.
Em resposta ao relatório do Times, Simmons emitiu uma longa declaração negando todas as alegações.
Leia abaixo.
Declaração de Russell Simmons
“Eu nego veementemente todas essas alegações. Essas horríveis acusações me chocaram até o meu coração e todas as minhas relações foram consensuais.
“Eu sou abençoado por ter compartilhado relacionamentos extraordinários, seja pelo trabalho ou amor, com muitas mulheres excelentes; e tenho um enorme respeito pelo movimento das mulheres em todo o mundo e sua luta pelo respeito, dignidade, igualdade e poder. Estou devastado por qualquer motivo que eu tenha dado a qualquer um para dizer ou pensar em mim nas formas que estão sendo descritas atualmente. Nas últimas semanas, alguns dos antigos parceiros empresariais, criativos e românticos sofreram queixas como alegações Em alguns desses casos, motivos financeiros e testemunhocontraditório direto foram fornecidos aos meios de comunicação, o que foi completamente excluído das histórias. Nos últimos dias, uma mulher tentou me extorquir US $ 500.000 apenas para retrair seu pedido ridículo. As alegações atuais que o The New York Times me enviou são desde o ponto de vista falso e até mesmoprejudicial. A presunção de inocente até a culpa provada não deve ser substituída por “culpado pela acusação”.
“Eu já me desculpei pelas instâncias de inconsciência em minhas relações consensuais. Eu me separei de meus negócios e instituições de caridade para não se tornar uma distração. Eu aceitei que eu posso e deveria ficar melhorar se isso significa assistir ao nascimento de uma nova consciência sobre as mulheres. O que não aceito é responsabilidade pelo que não fiz. Eu conduzi minha vida com uma mensagem de paz e amor. Embora eu tenha sido sincero sobre como eu vivi em livros e entrevistas detalhando minhas falhas, eu lutarei implacavelmente contra qualquer publicação de caráter falso que me pinte como um homem de violência “.

Related Post :

0 Comments for "CHEFÃO DA DEF JAM É ACUSADO DE ESTUPRAR TRÊS MULHERES"